quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Conto: O Misterio da Borbolete Azul

Um adolescente que acreditava em conto de fadas,acreditava na vida encantada.
Ele era um adolescente de 15 anos,ficava encantado com tudo que via,e numa tarde de primavera de 1983,ele viu a mais bela das borboletas,a borboleta azul,e saiu a correr atrás dela.Ficou maravilhado com tamanha beleza,mas não conseguiu captura-la,e ficou a pensar que aquela borboleta azul,talvez fosse encantada e só aparecesse para lhe mostrar que quando menos se espera,algo belo e inesplicável pode nos dar uma esperança e nos fazer sorrir novamente.
E daquele dia em diante Ezequiel ficou na expectativa de novamente ver a inatingível borboleta azul.A qualquer lugar que ia olhava para o céu na esperança de vê-la,e as vezes tinha até miragens.E um certo dia estava ele num campo que tinha várias flores,ele estava correndo atrás de uma borboleta achando que era a tão sonhada borboleta azul,mas ele acabou tropeçando quando passou por uma garota que tinha olhos azuis encantadores,ela estava colhendo flores e se assustou com o estrondo que Ezequiel causou ao tropeçar.
Ele ficou lá esparramado no chão,e ela foi para perto dele e pergunto:
- Ei,garoto você está bem?
E ele meio abobalhado com a beleza daqueles olhos diz:
- Não sei ao certo,mas seu olhar penetrou em minha alma.
- O que você está dizendo?
- Seus olhos tão azuis,sei que não deveria dizer,mas eles me encantaram a primeira vista.
- Pare com isso garoto,bateu a cabeça foi? Tá maluco?
- Eu jamais,você não acredita em mim porquê?
- Eu mesmo não!Por que deveria?
- Olha em meus olhos,eles não mentiriam para ninguém
- É,mas nem te conheço!
- Eu sei disso,eu também não te conheço,mas só de olhar em seus olhos azuis e encantadores é o bastante para saber que em você a algo de especial.
- Olha,se você está dizendo,não vou te contrariar.
- Qual teu nome bela dos olhos azuis?
- É Margarida!
- Oh,só podia ser,combina perfeitamente com você,é um belo nome!
- Obrigada,e como é seu nome?
- Não tão belo quanto o seu,mas é Ezequiel.
- Também é um belo nome!
- Ah sei,você só diz isso pra me agradar.
- Não jamais,não digo ou faço coisas só para agradar pessoas,faço e digo o que eu quero e quando quero.
- Sabe,posso te dizer uma coisa?
- Fala!
- Alguns dias atrás vi uma borboleta azul,e não era uma qualquer,era a mais bela que já vi nesse mundo,não sei se era verdadeira,pois não consegui captura-la,mas fiquei tão impressionado com ela,que,tentei vê-la em todos os lugares e não a encontrei,mas essa ambição por ela,me fez encontrar você.Acho que foi um truque do destino para desvendar meus olhos e encontrar você.
- Olha Ezequiel é uma historia muito bonita,fiquei encantada com seu jeito,mas não prometerei te amar.
- Nem precisa,pois se você deixar eu fazer parte da sua vida,eu farei você me amar!
- Você é tão convicto de suas palavras.
- Tenho que ser,pois sei que minha tão cobiçada borboleta azul encontrei em seu olhar.
Margarida era uma menina do campo que tinha 15 anos,por sua vida ser mais humilde não acreditava em contos de fada,mas acreditava sim no amor verdadeiro,e ela percebe que quando olha para Ezequiel,os olhos dele não mente,e suas palavras são ditas de coração.Ela pergunta:
- Ezequiel você já se apaixono?
- Não.
- E por que acredita que isso que sente agora poderia ser paixão?
- Porque jamais senti isso por alguém,e sei que meu coração diz que é você.
- Mas é tão estranho,vim aqui apenas colher flores,e encontrei você,e seus olhos me dizem algo tão forte e sua boca fica dizendo essas coisas.
- Olha Margarida eu sei que isso não é normal,mas o que é hoje em dia,e ser feliz é a base de tudo,eu sei que te farei feliz.
- Ah destino que brincou com meu coração,pensei que seria um dia igual a todos os outros,mas não hoje,você quis brincar de cúpido e acertou em cheio meu coração.
Eles se olharam tão profundamente,um nos olhos do outro e foram se aproximando cada vez mais,que acabaram num profundo beijo.E daquele dia em diante agradeceram a borboleta azul,a mais bela e a mais misteriosa de todas as borboletas,que com a intervenção do destino fez de dois corações solitário,um só coração mais feliz e mais amado.